BLOG

Blog Single Image

19

jul

Corta-gotas, para que ele serve?

Sabe quando abrimos um vinho e servimos nas taças?
Nessa situação, é normal vermos respingos que deslizam sob a superfície da garrafa, além de algumas gotas que também podem cair na toalha de mesa e acabam fazendo uma sujeira por todo lado enquanto servimos.
Esse sempre foi um incomodo para nós amantes de vinhos.

Pensando nisso, foi criado esse pequeno acessório conhecido como corta-gotas. Além de evitar esses respingos o corta-gotas também é utilizado para servir, com mais delicadeza, a bebida nas taças.

Existem diversos tipos de corta-gotas, os dois mais comuns, porém, são os de tipos externo e o interno, no qual, o externo é preso no gargalo. Basta pressionar o acessório para baixo de modo que fique bem justo na garrafa a fim de evitar os respingos. Esse acessório normalmente é feito de material cromado.

 

Já o corta-gotas interno é bem mais prático e bem mais em conta, e consiste basicamente em uma fina lâmina, de aparência metálica, que é enrolada e encaixada internamente no gargalo da garrafa. Após o encaixe, basta soltar, e com a pressão o acessório se ajusta sozinho ao tamanho do gargalo.

Depois disso, com certeza, ficou mais simples servir o vinho sem se preocupar com aquela famosa bagunça que os respingos costumavam fazer.

Gostou da dica?
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais receitas, dicas ou curiosidades sobre o mundo dos vinhos, destilados e alimentos.

 Facebook

Twitter

 Instagram

 Pinterest

Fonte: Revista Adega
Adaptação: Thálisson Mota


Fale Conosco

55 (41) 3085-0030

atendimento@obraprimaimportadora.com.br

Rua Santo Antônio - 73 - Rebouças
Curitiba/PR - Brasil CEP: 80230-120