BLOG

Blog Single Image

28

jul

Vinhos e Inverno

Vinhos e Inverno

O título desse texto é redundante não é mesmo?
Afinal, sabemos que a relação existente entre o vinho e inverno pode ser considerada como o encontro do sol e o mar em um fim de tarde ou a união de Romeu e Julieta. Brincadeiras à parte, é inegável que o vinho é a bebida ideal para o inverno.

Existe cenário mais perfeito que aquele friozinho num fim de noite, em frente à lareira e uma taça de vinho nas mãos?
Entretanto, engana-se quem pensa que o vinho só combina com o inverno. A verdade é que existem vinhos específicos para cada estação do ano: para o calor do verão, para a brisa do outono, para ar típico da primavera e para o inverno congelante.
Pensando nisso, preparamos três opções de rótulos de nacionalidades diferentes que tornarão seu inverno mais aconchegante.

A dica primordial para o inverno são os vinhos tintos, encorpados e aromáticos. Então, acompanhe com a gente a seleção que preparamos para você, temos certeza que ela agradará os diferentes paladares. Confira:

Argentina

Hermandad Blend

Começamos pelo vinho Hermandad Blend, um lançamento que vem agradando e surpreendendo os mais sofisticados paladares. Uma produção especial da nova seleção Premium Wines da vinícola Família Falasco que tem o objeto de conjugar tecnologia, inovação, paixão e terroirs. Hermandad Blend é composto pelas uvas Malbec, que trazem notas doces e volume ao paladar; Cabernet Sauvignon com notas de frutos vermelhos e doces; Merlot com notas de frutos silvestres e ervas e Petit Verdot fechando essa composição com suavidade e graça na boca, com toques de amoras e mirtilos. O resultado é uma mistura excepcional intensa e uma junção única de aromas.

Esse vinho harmoniza perfeitamente com diversos cortes de carnes, em especial com picanha e cortes de cordeiro.

Chile

Annie Special Reserve Pinot Noir

Com tradição agrícola estabelecida e enraizada na família pela ascendência espanhola e francesa. Annie Special Reserve Pinot Noir é produzido pela Viña de Aguirre, vinícola localizada no Vale do Maule, a 285 quilômetros ao sul de Santiago, o clima mediterrânico de Villa Alegre fornece solo muito favorável e temperaturas para produzir vinhos de aromas e sabores de cada variedade, fácil de beber e difícil de esquecer. Annie Special Reserve é um vinho com 9 meses em barril de carvalho francês. Possui aromas que remetem a morangos maduros e mirtilos com notas de tabaco e toques defumados. Elegante, com bom equilíbrio e taninos macios ainda maduro.

Uma ótima opção para acompanhar atum, salmão defumado e salada verde, pato e diferentes tipos de risoto.

Espanha

Punto Máximo Tempranillo

Este vinho é produzido pela Bodega Marco Real, que surgiu nos anos 80 e está localizada na Olite (Navarra), uma cidade cuja história está ligada ao crescente cultivo de uvas e fabricação de vinho. Punto Máximo Tempranillo é composto 100% pela uva Tempranillo. O vinho Tempranillo se destaca com um aroma que nos faz lembrar de frutas negras como a ameixa, chocolate e um leve aroma de couro. Por ser um vinho mais concentrado, ele leva consigo notas mais marcantes em seu aroma. Em especial o Punto máximo Tempranillo é um vinho potente, carnoso, picante, com toque de frutos harmoniosamente ácidos e especiarias picantes.

Harmoniza perfeitamente bem com carnes defumadas ou grelhadas, queijos e massas.

Pronto, com esses três vinhos em casa, você não vai querer que o inverno acabe tão cedo.
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outras dicas.

– Facebook

– Twitter

– Instagram

– Pinterest

Fonte:
Tutano Gastronomia
Malgarim Vinhos
Adaptação: Thálisson Mota
Revisão: Patricia Rodrigues

Fale Conosco

55 (41) 3085-0030

atendimento@obraprimaimportadora.com.br

Rua Santo Antônio - 73 - Rebouças
Curitiba/PR - Brasil CEP: 80230-120