Consorzio

O amor e a dedicação que o Consorzio Produttori Vini sempre manifestou na cultura do vinho, na enologia e no terreno onde são cultivas as uvas, nos consagra como paladinos deste extraordinário néctar que é o vinho Primitivo. A historia da nossa empresa corporativa é estritamente correlata a este tipo de uva.

A aventura do Consorzio iniciou-se em 1928 quando, um restrito grupo de ‘’illuminati’’ enólogos comprou um velho estabelecimento, criou-se a ‘’Federazione Vini’’, uma associação de produtores que quatro anos mais tarde, em 9 de julho de 1932 oficializaria a sua forma jurídica de cooperativa com a institucionalização do ‘’Consorzio Produttori Vini e Mosti Rossi superiori da taglio per la zona di Manduria’’.

O destino do Consorzio se entrelaça de maneira indissolúvel à aquele do produto principal do território o ‘’Primitivo di Manduria’’. Hoje o Consorzio Produttori Vini dispõe de 900 hectares de vinhedo, mais da metade disso ainda criada com o tradicional sistema ’’Ad alberello’’ e defende fortemente o trabalho de 400 pequenos artesões do vinho, os únicos que intitular-se de ‘’Maestri in Primitivo’’.

Fale Conosco

55 (41) 3085-0030

atendimento@obraprimaimportadora.com.br

Rua Santo Antônio - 73 - Rebouças
Curitiba/PR - Brasil CEP: 80230-120