Blog

Fale Conosco
  • Home
  • Blog
  • Vinho + Exercícios Físicos

Hoje vamos falar de saúde, mais precisamente do consumo de vinho quando aliado a atividade física e dar duas dicas interessantes sobre os benefícios dessa parceria.

vinho-exercicios-fisico

– A primeira é a respeito do consumo do vinho mesmo, nosso fiel companheiro.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Alberta, no Canadá, uma taça de vinho, que nos acompanha em um jantar, ou enquanto degustamos um bom vinho, é equivalente a 30 minutos de atividade física.
Isso mesmo, foi comprovado que ele pode minimizar os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam, melhora a circulação do sangue e aumenta a densidade dos ossos. E isso ocorre devido à ação do resveratrol, componente químico do vinho que também é responsável por outros benefícios já conhecidos, como coadjuvante na prevenção do mal de Alzheimer.

vinho-exercicios-fisico2

– A segunda dica é sobre o Vinoxin®.
Sabemos que o consumo de um cálice diário de vinho protege o coração. Mas, nos últimos tempos o vinho também tem ganhado um espaço considerável na rotina dos atletas devido a sua capacidade de aumentar o pique.

vinho-exercicios-fisico3

O Vinoxin® é um blend encontrado em cápsula ou sachê com polifenóis extraídos da casca da uva, feito para quem se exercita com frequência. Apresenta resultados diferentes de acordo com o horário que é ingerido: no pré-treino, é ideal para dar pique extra, já que promove a oxigenação muscular. Porém, depois da academia ele garante a recuperação rápida do organismo, além de minimizar o desgaste celular que provoca o envelhecimento da pele, oferecendo uma série de benefícios à saúde por ser rico em antioxidantes, vitaminas e minerais.
Além da cápsula, o Vinoxin® também é vendido na versão em pó, que deve ser misturado em um copo d’água e tem sabor que lembra o vinho tinto.
Agora a melhor notícia! 250 mg de Vinoxin® contém a mesma quantidade de polifenóis de uma taça de vinho tinto, ótima notícia, podemos continuar a consumir nosso cálice diário sem problemas e com excelentes benefícios.

vinho-exercicios-fisico4

Mas claro, o vinho ainda não faz milagres, essas substâncias apenas auxiliam no processo, e não substituem a prática de exercício físico. Porém, manter um estilo de vida saudável, combinado ao consumo adequado de vinho é a junção perfeita para a sua saúde.
Pense nisso, bons treinos e salute.

Fonte: Revista Adega
Vogue Brasil
Adaptação: Thálisson Mota
Revisão: Jéssica Wrzesinski