Blog

Fale Conosco
  • Home
  • Blog
  • VINÍCOLA PIZZORNO-VINHOS PARA O VERÃO

VINÍCOLA PIZZORNO

 (Pizzorno Family Estates)

A quarta geração da família Pizzorno dá continuidade a um legado familiar de amor e respeito pela natureza que começou há mais de um século, sem ter perdido um único elemento daquela tradição vinícola. No entanto, Carlos Pizzorno foi incorporando técnicas modernas de cultivo da vinha e vinificação, no esforço de manter a excelência enológica.

Os vinhos produzidos hoje pela Pizzorno Family Estates representam uma terra rica e próspera. Carlos Pizzorno é o líder de uma família que soube evoluir porque acreditou naquela terra e continuou a trabalhar incansavelmente pela sua grande paixão pelo vinho.

A vinícola está localizada no Uruguai, 20 km ao norte da cidade de Montevidéu, na região de Canelón Chico.

Na adega, os vinhos são cuidadosamente guardados em condições exatas de temperatura e umidade. Utilizamos barricas de carvalho de várias origens americanas e europeias, que lhes conferem um bom equilíbrio entre as nuances da fruta e da madeira, preservando aromas intensos de fruta, corpo e carácter únicos.

A pedido da Obra Prima a Pizzorno falou um pouco dos seus novos vinhos que são os nossos lançamentos para aproveitar nesse verão!

OS MAIS FRESCOS DA VÍNICOLA

Começando com Sauvignon Blanc que é a uva branca mais desenvolvida do Uruguai. Fresco e frutado. Destacando de acordo com a linha, um estilo de fruta mais tropical ou mais cítrico. La Fiesta Sur é um branco divertido, ideal para o verão. Fiel companheiro do sol, para acompanhar dias de piscina e praia. Ideal para preparar Cocktails de frutas como o clericó. Jarro com fruta macerada em açúcar, gelo é o La Fiesta Sur Sauvignon Blanc.

 

 Inspirado no candombe importante símbolo (o candombe é uma dança com atabaques típica da américa do sul) da cultura uruguaia. A prática do candombe é uma das mais características da cultura popular uruguaia. Criado pelos escravos trazido da África no século 18 e desenvolvido por seus descendentes durante um longo processo histórico, posteriormente integrou europeus imigrantes, e agora permeia toda a sociedade.

 

SAIBA MAIS: LA FIESTA SAUVIGNON BLANC

Profecia Sauvignon Blanc é perfeito para uma gastronomia fresca. Peixes, saladas com camarão, ceviche ou tiradito de peixe, ou sushi vai muito bem.

Inspirada em uma história familiar. O legado de um visionário com os olhos no futuro que ensinou a nova geração de vinicultores da família a semear, trabalhar e conhecer a terra.   Mantendo viva a essência familiar em cada gota de vinho.

SAIBA MAIS:PROFECÍA SAUVIGNON BLANC

A VERSATILIDADE DO ROSÉ

La Fiesta Sur Rosé é ideal para brindar ao pôr do sol com os amigos. Fácil de beber com notas de frutas vermelhas frescas.

Agradável, intenso com final untuoso e persistente.

SAIBA MAIS:LA FIESTA MERLOT ROSÉ

Profecía Merlot Rosé. Um vinho gastronómico extremamente versátil. Rosé é perfeito para começar um jantar de verão. A casta Merlot adiciona notas florais o que o torna atraente e sedutor mais em boca ele e persistente e gastronômico. Acompanha muito bem um hot roll de sushi ou um camarão empanado e porque não um peixe com molho.

SAIBA MAIS:PROFECÍA MERLOT ROSÉ

 

Texto por: Francisco Pizzorno (Filho de Carlos Pizzorno e chefe comercial)

Sommelier:  Antonella de Ambroggi

Arte e Tradução: Débora Garcez

Revisão:Karine Ivanovski