Belasco de Baquedano

Fale Conosco
Belasco de Baquedano

A Família Belasco para expandir sua presença no mundo do vinho levou a Argentina, a ser uma das maiores potências mundiais no desenvolvimento de vinhos de qualidade. A zona de Mendoza foi o lugar perfeito para realizar o sonho antigo de estudar as peculiaridades do hemisfério sul.

Após adquirir magníficas vinhas, o próximo passo foi a de construir uma adega equipada com tecnologia avançada, disponível em Março de 2004 para a primeira colheita e produção de vinhos excepcionais.

Belasco de Baquedano está localizada em um cenário espetacular, ao pé da Cordilheira dos Andes, um local de muita beleza. A adega está rodeada por 70 hectares de vinhas de Malbec variedade plantada em 1910 na casa do solo com sedimentos aluviais com um empedernido, localizado no subsolo Luján de Cuyo nos distritos de Agrelo e Perdriel. Isso, juntamente com a alta densidade de plantas por hectare e os trabalhos da equipe técnica, garante rendimentos muito baixos e melhores frutos, e todas as propriedades típicas de Malbec.

Em Outubro de 2008, a adega de  Belasco de Baquedano foi inaugurada oficialmente na Argentina o primeiro salão de aromas da America Latina, que convida o visitante a exercitar os seus sentidos e armazenar em sua memória aromas que vão desfrutar e descobrir em cada vinho.