Blog

Fale Conosco
  • Home
  • Blog
  • 4 DE DEZEMBRO- DIA DO CABERNET FRANC

CABERNET FRANC

Originária dos Pyrénées espanhóis, uma cordilheira no sudoeste da Europa, chegou à França pelas mãos de peregrinos que voltavam de Santiago de Compostella. A Cabernet Franc é uma uva marcante que produz vinhos maravilhosos. Cabernet Franc é mais leve que Cabernet Sauvignon, produzindo um vinho tinto claro e brilhante que contribui com elegância e empresta um perfume apimentado para combinações com uvas mais robustas. Dependendo da região de cultivo e do estilo do vinho, os aromas adicionais podem incluir tabaco, framboesa, pimentão, cassis e violetas.

CARACTERÍSTICAS

Tem melhor adaptação em regiões mais frias, produz vinhos de maior intensidade de aromas; amadurece antes que a Cabernet Sauvignon, exibe uma cor mais leve e não profunda. Preserva a acidez da fruta e se mostra mais elegante e sofisticada. Era uma das variedades vitis viníferas mais plantadas no Rio Grande do Sul. Seus cachos são pequenos e delicados.

HARMONIZAÇÃO

Cabernet Franc pede pratos leves, que levem ervas finas e molhos finos, sopas e vegetais. Lombo de cordeiro assado ao molho de hortelã, pimentões recheados com carne moída, sopa de lentilhas com presunto defumado, escalope de avestruz com risoto de funghi secchi.

 

E a dica Obra Prima é diretamente da Argentina do Vale do Uco, com 15 meses de barril de carvalho, Hermandad Cabernet Franc, de taninos sedosos e estruturados, aromas a frutos negros e especiarias doces.

Gostou das curiosidades? Nós siga nas redes sociais, qual o seu vinho preferido dessa variedade?

 

Instagram:@obraprimaimporadora

saiba mais sobre o  HERMANDAD