Blog

Fale Conosco

CEIA HARMONIZADA

As festas de final de ano estão se aproximando e com isso as famílias já começam a pensar nos maravilhosos pratos das ceias, afinal, quem não gosta de curtir bons momentos em família com um belo cardápio? Para te ajudar a fazer as escolhas corretas e não pecar na harmonização de cada prato, a Obra Prima preparou algumas dicas especiais que proporcionarão uma ceia ainda mais agradável e equilibrada.

 

ENTRADA/SALADAS

Para começar a noite, quem gosta de saladas com texturas ou o esperado salpicão pode apostar em espumantes como o Dama Brut, ou Sensacion Demi Sec. Para quem prefere um vinho acompanhando essa entrada, sugerimos Cordillera Sauvignon Blanc ou Profecia Merlot Rosado. Todos harmonizam perfeitamente!

 

Conheça Dama Brut

PERU/CHESTER

Começando com as aves temos sempre duas opções: o clássico peru (de sabor mais intenso) ou o chester (mais parecido com o frango e com menor teor de gordura). Nossa sugestão é harmonizar esses pratos com um vinho tinto frutado e mais fresco. Barrica Andina Pinot Noir ou Punto Máximo Pinot Noir, Punto Máximo Syrah/Shiraz, vinhos que costumam ser mais encorpados.

 

Barrica Andina Pinot Noir

Conheça Barrica Andina Pinot  Noir

 

TENDER/PERNIL

 

Com carnes suínas como Tender ou Pernil, a harmonização é ainda mais versátil. Podemos equilibrá-las com vinhos brancos, tintos de médio corpo até mesmo roses. Uma ótima opção seria um tinto português de acidez e taninos bem equilibrados.

 

Conheça Escadas da Beira

 

 

    BACALHAU

Ainda que seja mais consumido na Páscoa, o famoso bacalhau sempre tem espaço na mesa de Natal de várias famílias. Se acompanhado de legumes e regado a muito azeite, a indicação é harmonizar esse delicioso prato com um vinho branco mais delicado e de leve acidez, como por exemplo o vinho Veo Superior Sauvignon Blanc.

VEO SUPERIOR SAUVIGNON BLANC

Conheça Veo Superior

SOBREMESA/PANETTONE

Uma dica é lembrar que quanto mais doce for a sobremesa, tanto mais doce deve ser o vinho, para que este último não seja sobrepujado pela doçura da mesma, a indicação é Mosketto Tinto, Antracita, Tierruca ou até mesmo Espumante Rivani Moscato. Para aqueles que amam o panettone da forma mais clássica (com frutas cristalizadas), o vinho perfeito para acompanhar é aquele mais doce e de taninos suaves. Mas se você prefere sobremesas à base de chocolate ou rabanadas, indicamos também um vinho do Porto com notas de baunilha, caramelo e café, um bom exemplo é o vinho Coroa de Rei Tawny.

 

Conheça Antracita

 

E essas são as dicas da Família Obra Prima para a sua! Conta pra gente qual e a sua receita de final de ano favorita! Nos siga nas redes sociais.

Feliz Natal e um próspero ano novo!

 

 

Texto e revisão por:

Débora Garcez 

MARKETING OBRA PRIMA CURITIBA

Patrícia Rodrigues

SUPERVISORA FILIAL OBRA PRIMA SÃO PAULO

SOMMELIER 

Tatiana Forner