Blog

Fale Conosco
  • Home
  • Blog
  • MOSKETTO SPRITZ- BEBIDA DO VERÃO

 

MOSKETTO SPRITZ

O nome do famoso Cocktail spritz remonta a um hábito das tropas do império austríaco que se acomodou por um tempo nas fronteiras do reino Lombardo – Veneto, na Italia. O hábito era de ‘’alongar’’ o vinho com água com gás. Spritzen, em alemão, quer dizer respingar, ou seja, o ato de misturar água gaseificada com vinho.

O cocktail em si nasce mais tarde, por volta de 1920- 1930, em uma região entre Veneza e Padova, quando se pensou em juntar o Aperol a um vinho espumante e água, em proporções variadas. Por volta de 1960 foi oficializado pela IBA(internacional Bartenders Association) como ”Spritz Veneziano”, depois simplesmente como ”Spritz”.

A partir desse conceito, a MGM mondo del vino começou a estudar um produto que pudesse juntar todas as qualidades desse cocktail e entregar ao cliente uma experiência única, prática e inovadora. Assim nasceu o Mosketto Spritz.

Suas 2 principais virtudes são nascer da base de um espumante de altíssima qualidade e utilizar aromas somente naturais na sua composição, sem a adição de açúcar ou água.

Isso resulta em uma bebida fresca, agradável e revela uma intrigante harmonia entre a doçura natural do vinho, notas cítricas e sensações de ervas aromáticas.

O mosketto Spritz é uma bebida muito versátil e prática, serve de acompanhamento seja para snacks, canapés, azeitonas e queijos frescos como para um momento relax depois de um longo dia ou para celebrar com os amigos em um dia de calor.

 

 

 

 

TEXTO POR: Bruno Barbieri

→SAIBA MAIS:MOSKETTO SPRITZ

→NOS SIGA NAS REDES: INSTAGRAM