Blog

Fale Conosco

O VINHO NO CINEMA

A premiação mais importante do cinema está chegando e, apesar da pandemia de COVID-19 ter atrapalhado as idas aos cinemas, grandes filmes estão sendo lançados e merecem ser homenageados. Neste domingo (25), a cerimônia do Oscar 2021 ocorrerá em locais diferentes com transmissão ao vivo e com número reduzido de convidados.

Não é de hoje que cinema e vinho fazem uma excelente harmonização. Que tal degustar pipoca com uma taça do seu vinho favorito? Para te fazer entrar no clima, separamos algumas opções de filmes onde o vinho também é protagonista!

  • O Julgamento de Paris (2008), Randall Miller

Nesta comedia dramática Allan Rickman dá vida a um sommelier inglês que viaja até a Califórnia em busca de um vinho que o faça ganhar a competição internacional de melhor vinho em 1976.

 

  • Um Bom Ano (2006), Ridley Scott

Um Bom Ano conta com Russel Crowe (Gladiador) que tenta vender a vinícola do seu tio localizada em Provence nesta comédia romântica.

  • Obsessão Vermelha (2012), Ridley Scott

 

Novamente contando com a narração de Russel Crowe, Obsessão Vermelha é um documentário escrito e dirigido por Ross Warwick e David Roach e produzido pela filmes Lion Rock. Ele mostra a sede chinesa por vinhos franceses!

 

  • Sideways (Entre Umas e Outras)

 

Eleito a melhor comédia do ano de 2005 e ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado. Esse filme conta a história dos amigos Jack e Miles que partem para uma deliciosa viagem pela Califórnia para conhecerem os vinhedos da região. Eles degustam vinhos maravilhosos, estreitam os laços e a viagem se transforma em uma memorável aventura.

  • Entre Vinhos e Vinagre (2019)

 

O filme conta a história de um grupo de amigas que se reúne para comemorar o aniversário de 50 anos de Rebecca (Rachel Dratch, “Lá Vêm os Pais”). Abby (Poehler) é a responsável por planejar cada parada do Vale de Napa, uma zona vinícola dos Estados Unidos localizada no condado de Napa, na Califórnia.

 

  •  Druk- Mais Uma Rodada 

Esse ano concorrendo como melhor filme estrangeiro, Druk é uma produção dinamarquesa que retoma a parceria entre o diretor Thomas Vinterberg e o ator Mads Mikkelsen – vista no filme A Caça, de 2013 – e apresenta quatro homens infelizes com suas vidas, mergulhando em um drama sobre os reflexos da pressão da sociedade.

 

Assim como o cinema, o vinho é uma arte! O que achou das dicas para esse final de semana? Conta pra gente o que achou!

 

 

https://www.facebook.com/ObraPrimaImportadora https://www.instagram.com/obraprimaimportadora/