Blog

Fale Conosco
  • Home
  • Blog
  • VINHOS CHILENOS MANTÊM LIDERANÇA NO BRASIL:Nova linha de vinhos Errazuriz Ovalle Gran Reserva

VINHOS CHILENOS MANTÊM LIDERANÇA NO BRASIL

  Hoje, o Chile é um dos principais produtores mundiais de vinhos e dentro da América Latina continua a se posicionar como favorito para o Brasil, principalmente graças às suas vantagens geográficas. Com grande influência do Oceano Pacífico e do Córrego Humboldt, tem verões quentes e secos e invernos frios e chuvosos que levam ao crescimento ideal de suas videiras.

A cultura chilena e brasileira também tem fomentado um bom relacionamento não só comercial, mas também turístico. Os chilenos consideram que as praias brasileiras têm grande potencial dado seu apelo natural e, por outro lado, os brasileiros desfrutam de vinhos chilenos, principalmente os pertencentes ao Vale do Colchagua, uma das áreas mais prestigiadas e reconhecida internacionalmente pela produção de vinhos de alta qualidade.

A 159 km de Santiago está localizado o Vale de Colchagua, que evoluiu nos últimos quinze anos de uma tranquila expansão de terras agrícolas para uma das maiores e mais ativas regiões vinícolas do país. A elevação relativamente baixa das colinas costeiras permite que a brisa do Pacífico interaja com os ventos andinos, resfriando o vale e estendendo o período de maturação da região, beneficiando o vinho.  A grande maioria do vinho produzido é tinto, com uma propensão particular para produzir Cabernet Sauvignon, Carmenére, Merlot e Syrah, embora plantações recentes perto da costa também tenham se mostrado excelentes para vinhos brancos de clima frio.

No interior do Vale, você encontrará Marchigüe, a área mais próxima da costa. Cercado por colinas, tem um clima seco e quente e se tornou uma atração exclusiva para os amantes do vinho. O que este setor oferece é uma pausa no “estilo vinho”, com passeios tranquilos pelos vinhedos e longas conversas no calor da lareira, acompanhados de um bom vinho produzido localmente.

“Globalmente em 2020, o Brasil é o principal destino das exportações chilenas de vinho, destronando a China que há muito tempo era o principal destino”, segundo relatório da INTELVID (janeiro a novembro de 2020). Desta forma, o Chile continua liderando em participação de mercado no Brasil.

Neste contexto e para celebrar este novo 2021, convidamos você a experimentar a nova linha de vinhos Errazuriz Ovalle Gran Reserva. Os vinhos Gran Reserva são sofisticados com uma maravilhosa variedade de aromas, incluindo frutas vermelhas e vinhos mais escuros envelhecidos por um período de 8 a 12 meses em barris de carvalho americanos e franceses. No paladar eles são elegantes e opulentos com taninos firmes, mas sutis. Esses vinhos são equilibrados e bem estruturados.

https://obraprimaimportadora.com.br/marca/vinedos-errazuriz-ovalle/

VINHOS ERRAZURIZ OVALLE

Para mais informações, visite nosso IG: @marchigue_wines.

Texto por: Juan Enrique Hassi

Export Manager Latinoamérica

Tradução e arte: Débora Garcez

Revisão: Karine Ivanovski

 


 Nos siga nas redes