Blog

Fale Conosco
  • Home
  • Blog
  • VINHOS PARA PÁSCOA- ESPECIAL VINHOS VERDES

VINHOS VERDES

Nada como saborear uma boa refeição acompanhada de um bom vinho e com a Páscoa chegando, nossa dica é a linha de Vinhos Verdes da Campelo. Confira!

Você é conhecedor dessa variedade? Se não é, primeiramente você deve saber que a nomenclatura “vinho verde” não se deve à cor do vinho e sim à região onde ele é produzido. Demarcada em 18 de setembro de 1908, a Região dos Vinhos Verdes é a maior área de vinha portuguesa e uma das maiores da Europa, conhecida pela produção de vinhos brancos leves e refrescantes.

Região dos Vinhos Verdes | Reserva85 - Tudo sobre o vinho!

CARACTERÍSTICAS

O vinhos verdes podem trazer diferentes características dependendo de sua sub-região de produção (são nove no total, cada uma com diferentes castas e microclimas). O importante é que, de uma maneira geral, esses vinhos são conhecidos por sua frescura natural, baixo teor alcoólico, leveza e elegância, com notas frutadas e florais.

 

LINHA CAVES CAMPELO

A Caves Campelo é uma das empresas de Vinhos Verdes mais antigas da região. Foi fundada oficialmente em 1951, mas tem na realidade quase que um século de existência (com registros de 1923).O grupo Campelo está atualmente presente em três sub-regiões demarcadas. A marca atravessa gerações e traz memórias além das fronteiras e de outros tempos. O vinho Campelo é exemplo de tempos áureos de tradição portuguesa e resume em si a excelência dos produtos de nosso trabalho.

HARMONIZAÇÃO

Devido à nossa tradição, o bacalhau é um dos pratos de destaque nas mesas de muitas famílias na Sexta-Feira Santa. Considerando isso, indicamos três vinhos excelentes para apreciar neste dia tão especial:

 

 

Ingredientes:

300 g de bacalhau dessalgado (usei em lascas)

200 g de cebola finamente fatiada

400 g de batata em palitos bem finos

2 dentes de alho picados

Azeite de oliva

Salsinha picada

Louro

4 ovos

Óleo para fritar

Modo de fazer:

Cozinhe o bacalhau em uma panela com água por 10 minutos. Escorra e deixe esfriar um pouco, em seguida desfie e reserve.

Corte as batatas em finos palitos e frite em óleo, escorra e reserve.

Em uma panela com água e sal, cozinhe por dois minutos após começar a ferver, escorra, seque as batatas, regue com um fio de azeite de oliva, misture,

Em uma panela aqueça o óleo, frite as batatas até ficarem douradas

Leve ao fogo uma panela de fundo grosso, assim que estiver quente coloque uma boa quantidade de azeite de oliva, a cebola e o louro, refogue até murchar bem, adicione o alho e o bacalhau, refogue por mais uns minutos e enquanto isso, regue mais um fio de azeite de oliva.

Com os ingredientes integrados, adicione a batata e a salsinha, misture bem e deixe no fogo baixo por uns dois minutos. Retire do fogo acrescente os ovos temperados com sal e misture, leve a panela ao fogo baixo apenas para os ovos coagularem, mas sem perder a umidade e cremosidade.

Com  acompanhamento a receita rende aproximadamente 4 porções.

Se gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos e familiares!

Nos siga nas redes sociais.

INSTAGRAM 

PINTEREST

FACEBOOK